A indústria de exploração e produção de petróleo e gás tem a necessidade de armazenagem em áreas cobertas e descobertas de matérias primas, materiais de construção e montagem, equipamentos, além de insumos para manter a operacionalidade de plataformas e sondas, assim como recebimento de retorno de resíduos secos e molhados em portos.

Na movimentação dos materiais, equipamentos e resíduos são utilizados veículos tipo empilhadeiras. Em função disto questiona-se qual a metodologia mais adequada para trânsito e sinalização das empilhadeiras nas vias dos armazéns e portos.

Neste sentido, esse projeto consiste em realizar um levantamento quantitativo e qualitativo dos equipamentos de movimentação, nos armazéns, cobertos e descobertos, da empresa contratante, a fim de criar metodologia aplicada ao trânsito seguro de empilhadeiras e pessoas, com o objetivo de mitigar acidentes e incidentes.

De forma complementar, o estudo busca demonstrar o método mais adequado para sinalização de segurança e indicação de velocidade adequada e segura para trânsito de veículos de movimentação de cargas em armazéns cobertos, descobertos e áreas portuárias.

Resultado: GUIA PRÁTICO DE SEGURANÇA: ORIENTAÇÕES SOBRE VELOCIDADE E SINALIZAÇÃO VIÁRIA EM ÁREAS OPERACIONAIS.

Topo